quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A caminho de Bolonha

Oiii a todos!Me desculpem, eu sei que estou um pouco atrasada com os posts, mas é que tá super correria, e consigo escrever nas poucas horas vagas.
Mas hoje irei contar o meu percurso até chegar aqui em Bolonha.
Embarquei de Guarulhos-SP, onde foram me acompanhar meus pais, a Isa minha irmã e a Suzana minha amiga que mora no meu coração. Chegamos cedo, daí já fui fazer check in, mas antes tem que passar em uma máquina, onde é escaneado seu passaporte e emitido um documento onde você entrega no check in logo após. Bem, a caipira aqui, não sabia nem onde enfiava o passaporte na máquina, minha sorte que a Suzana uma mulher viajada e inteligente me auxiliou em tudo! Rs.
Cheguei no check in a atendente já começou com as perguntas intrometidas: "Nossa!Você vai ficar até abril na Itália! Está indo pra fixar residência?! Mas pra quem está indo pra ficar tanto tempo, está levando uma mala só!". Numa dessas vocês imaginam a minha cara de "e o que você tem haver com isso".
Ficamos um tempão ali conversando e falando sobre coisas diversas até chegar a hora do meu voo. Daí fui até o banheiro, e chegou uma moça perguntando onde havia tomada para carregar celular, logo puxei papo com ela e perguntei pra onde ela estava indo, e ela me disse Nova York! Entrei no banheiro e quando saí não a vi mais. Quando estava lá fora, vi ela novamente e fui lá pra saber o que ela iria fazer em Nova York. Ela estava indo passar as férias na casa de sua ex host family, onde há 2 anos atrás ela havia sido au pair! Puts! Que coincidência significativa! Começamos a conversar e chega um moço que ela conheceu no aeroporto também que estava indo pro Japão!
Logo chega a hora, eu me despedi breve pra nem pensar em chorar.
Vocês não sabe da maior, eu quase perdi o voo!! Mas por falta de organização do aeroporto, onde eu tive que enfrentar uma fila imensa para depois ir ao gate de embarque. Quando estou chegando perto do gate, ouço meu nome sendo anunciado(última chamada, sra. Janaina Lisboa e mais umas 3 pessoas)! Meu Deus!Rs.
Já dentro do avião, achei que estava entrando naqueles caminhos sem fim, que não se enxerga nem a luz no fim do túnel! Eu não parava mais de entrar, nunca tinha visto um avião tão gigante, porque até então eu só havia feito viagens domésticas.
Minha poltrona era a penúltima, mas pra minha sorte era as poltronas de 2 lugares e ainda vim com uma brasileira! Conversamos a viagem inteira, ela me contou que é casada com francês e estava indo residir definitivamente na França e estava triste por deixar os filhos. 
Logo começaram a servir as bebidas e o jantar, comida francesa e até champanhe tinha (muito chique). Depois tentamos dormir, mas estava muito frio, e tínhamos só um cobertor bem fininho, mas descobrimos que um dos comissários de bordo falava português, e fizemos amizade com ele e conseguimos mais cobertor!Rs. Eu estava bem agitada e não consegui dormir, ouvir música ou assistir qualquer coisa, então fiquei acompanhando a rota do avião, e bem quando estávamos no meio do oceano atlântico depois da linha do equador, eu tive umas 5 paradas cardíacas com as instabilidades do avião! Depois de toda tensão logo entramos na Europa, e foi muito lindo poder ver montanhas com neve, e logo chegando na França já conseguia vê as casas, que até de cima são lindas, a cidade, o rio sena!

Já dentro do aeroporto da França, lá vou eu passar pela imigração, ai que medo, mas fui que fui, eu vi 2 filas, daí tinha um policial ali parado, eu mostrei meu passaporte e perguntei em qual fila eu iria, e ele me indicou a da direita. Quando parei entrei na fila, percebi que a outra fila era maior, e que na minha fila só tinham cidadãos italianos, eu vi pelo passaporte. Olhei pra trás e vi ele colocando a moça com quem vim no avião na outra fila, achei estranho e perguntei de novo, mostrando meu passaporte que eu era brasileira, e ele me disse que poderia ser ali onde eu estava mesmo.
Foi quando chegando minha vez, olhei o policial que faz as permissões, ele era grande, com braços enormes, bigodudo, careca, cara de mal. Pronto, eu já pensei, me danei aqui, volto hoje pro Brasil. Rs. Chegou minha vez, ele me disse: bonjour, e eu respondi, ele pegou meu passaporte e falou: Bom dia! E me perguntou em português o que eu estava vindo fazer em Bolonha, e eu disse passear. Ele escolheu uma página do meu passaporte bateu o carimbo de visto e me desejou boa viagem! Eu saí dali super radiante, nem acreditando que era só isso, depois de tanta coisa que eu vi a respeito da imigração aqui na Europa!
Pra resumir, o aeroporto é inteiro de vidro, lindo, eu estava desesperada tentando achar sinal de wi fi pra falar com os meus pais, até que consegui, sem problemas. Logo, embarquei pra Bolonha, onde minha host me esperava no aeroporto.
No próximo capitulo desta série" A chegada em Bolonha".
Muita luz a todos :)
Beijooooo.

2 comentários:

  1. kkkkkk Jana mulher viajada e inteligente foi surpreendente ! kkkk vou imprimir este post e anexar ao meu curriculum ! os empresarios precisam saber disto e ainda mais vindo de outra viajada ! kkkk
    Jana ta perfeito seu blog pode virar livro e eu digo mais um manual de instrução pra quem passar por experiencia parecida com a sua viu ? Pode acreditar muitos ainda vão te agradecer qdo chegarem até aqui procurando por ajuda ! Parabéns minha querida !I love you ! bjks no teu coração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Su! É meu sonho escrever um livro! Acho que de muita gente! Mas a minha intenção é muito em ajudar quem está passando pelo mesmo processo e também mostrar e contar um pouco da minha história. Beijo grande.

      Excluir